20170517 DjalmaCorreaPacheco PrefeituraRuaNovoEsteio abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
O aposentado Nemo Sander, 68 anos, soube pela filha que o prefeito Leonardo Pascoal e os secretários municipais estariam no canteiro central da Avenida Rio Branco, no Bairro Novo Esteio, conversando com os moradores no final da tarde desta quarta-feira (17). Preocupado com a situação da Rua Carmem Miranda, onde mora, Nemo aproveitou o entardecer ensolarado e foi à estrutura montada na esquina com a Rua Palestina. Lá, depois de um rápido cadastro, ele foi chamado para falar diretamente com Pascoal. Foi o primeiro das 62 pessoas que foram atendidas na quinta edição do Prefeitura na Rua, projeto que leva os gestores municipais aos bairros e comunidades de Esteio para ouvir diretamente a população.

O aposentado conversou com Pascoal e solicitou a pavimentação e melhorias na drenagem na via. Ouviu do prefeito que a Rua Carmem Miranda está dentro de um projeto que prevê melhorias em várias vias da cidade. “Acho muito boa essa iniciativa. Assim fica mais fácil de a gente falar com o prefeito e secretários dos problemas de nossos bairros”, afirmou.

Quem também aproveitou a presença dos gestores municipais para falar de problemas da comunidade foram a beneficiária do INSS Maria Eroni Soares, 61 anos, e o funcionário público Eri Pedro Pereira, 59 anos. “Eu, na verdade, nem sabia da ação, mas passei aqui pela frente e vi essa tenda montada e resolvi aproveitar para falar com o prefeito. Achei muito boa a ideia”, destacou Maria Eroni. “É muito importante essa ação, assim a gente pode expor nossos problemas diretamente”, comentou Eri, que foi solicitar podas de árvores nas vias públicas e limpeza dos bueiros no bairro.

Ao todo, nas seis edições do Prefeitura na Rua já foram atendidas 291 pessoas. Além do Novo Estreio, o projeto, previsto para ser realizado a cada 15 dias, já passou pelos bairros Três Marias, Tamandaré, Parque Amador e Três Portos. A próxima edição está sendo definida e será anunciada em breve.


Mais canais de interação

O Prefeitura na Rua é mais uma forma de contato direto dos esteienses com os administradores municipais. Outra importante interação ocorre no Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, o prefeito Leonardo Pascoal recebe os moradores de Esteio para ouvir as demandas. Para ser atendido, não precisa agendamento; basta comparecer ao Salão Nobre da Prefeitura até as 18h e registrar o nome. O atendimento é por ordem de chegada.

Outros canais importantes de contato com a Prefeitura são pelo telefone da Ouvidoria (0800-541-0400) e pelos perfis da Administração Municipal no Facebook (www.facebook.com/prefeitura.municipaldeesteio e www.facebook.com/gabinetesteio).


Gabinete Aberto
Quando: Toda segunda-feira
Horário: A partir das 14h
Atendimento por ordem de chegada

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1