O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) realiza, no dia 1°de junho, a eleição para escolha dos representantes para a gestão do biênio 20017/2019. O pleito ocorre na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), a partir das 19h. Artistas, produtores culturais, dirigentes de entidades e associações e a comunidade cultural em geral podem participar da eleição.

 

Os interessados em participar como eleitores e/ou candidatos devem realizar cadastro de 22 a 29 de maio, na Casa de Cultura (de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 17h). Tanto eleitores como candidatos devem participar, ainda, do Fórum Setorial, que ocorre no dia 31 de maio, às 19h, também na Casa de Cultura.

 

Serão eleitos um titular e um suplente dos segmentos Música, Teatro e Circo, Capoeira, Dança, Movimentos Sociais, Artesanato, Artes Plásticas, Carnaval, Nativismo e Literatura. Antes da votação no dia 1º de junho, os candidatos farão breve exposição sobre o currículo e, ainda, apresentação de seus motivos para a candidatura, no prazo de cinco minutos. Uma comissão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e CMPC irá analisar e validar as candidaturas. Serão considerados eleitos os dois candidatos com maior votação em cada segmento, sendo o primeiro, titular, e o segundo, suplente.


Eleição para novos representantes do CMPC
Quando: 1º de junho, às 19h
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Segmentos: Música, Teatro e Circo, Dança, Capoeira, Artesanato, Artes Plásticas, Movimentos Sociais, Literatura, Nativismo e Carnaval (um titular e um suplente de cada um)

 

Inscrições de eleitores e candidatos
Quando: De 22 a 29 de maio (de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 17h)
Local: Casa de Cultura

 

Fórum Setorial
Quando: 31 de maio, às 19h
Local: Casa de Cultura

Acesse aqui o edital completo


Texto: Jean Monteiro