20170516 Divulgacao VicePrefeitoMarchaPrefeitos abre
Foto: Divulgação
O vice-prefeito de Esteio, Jaime da Rosa, está na Capital Federal acompanhando as atividades da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A manifestação, que teve início nesta segunda-feira (15), se consolidou como o maior evento político em número de autoridades do mundo. As conquistas da Marcha, liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), superam a marca de R$ 500 bilhões. O evento ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e se encerra na quinta-feira (18).

 

Na manhã desta terça-feira (16), Jaime acompanhou a solenidade em que o presidente da República, Michel Temer, assinou a medida provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios. O ato aconteceu durante a cerimônia oficial de abertura do evento. A medida prevê o parcelamento dos débitos dos municípios em até 200 meses, a redução de 25% dos encargos, 25% da multa e 80% dos juros incidentes.

 

Conforme a programação, as reformas que estão em discussão no Brasil vão nortear os debates. O cronograma da Marcha prevê debates e palestras com a presença de autoridades dos três Poderes sobre temas essenciais às administrações municipais. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, também deverá participar da mobilização.