Fotos: Gabriel Valença
Fotos: Gabriel Valença
O Conselho Municipal de Saúde (CMS) promoveu, na sexta-feira (12), a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O tema do evento foi “Saúde das Mulheres: Desafio para a Integralidade com Equidade”. A atividade foi realizada no Auditório da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio e foi voltada aos profissionais da rede básica de saúde e às pessoas em geral.

Foi ministrada uma palestra pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Flores, tratando sobre a saúde psicólogica da mulher. Além disso, foi feita a leitura e aprovação do regimento e a eleição de quatro delegados para representar Esteio na Conferência Estadual de Saúde da Mulher, marcada para ir de 9 a 11 de junho, em Porto Alegre.

Presente no evento, o prefeito Leonardo Pascoal destacou que esta conferência voltada à saúde da mulher é algo importante e também falou sobre as ações que vêm sendo realizadas nesta área no Município. “Esta conferência é de suma importância para a Saúde em Esteio, por isso todos esperam que ela tenha resultados bastante profícuos e práticos pelo bem da população feminina esteiense”, disse o prefeito.

Participaram também do evento o secretário muncipal de Saúde, Gerson Cutruneo, o diretor administrativo da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (FSPSCE), Dilnei Garate, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Luis Antônio de Oliveira.

Confira os delegados eleitos:

Segmento usuários:
- José Carlos Silva Luz
- José João Francisco Teixeira

Segmento trabalhador:
- Marilei Terezinha Kuster Matos

Segmento gestão/prestador:
- Vanessa Rambow

Texto: Gabriel Valença

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1