Fotos: Camila Moraes
Fotos: Camila Moraes
Já está em vigor a determinação da Secretaria Municipal de Saúde de Esteio para que as unidades básicas de saúde (UBS) do Município permaneçam abertas entre 12h e 13h. Antes, neste horário, os portões eram fechados e quem tinha consulta no início da tarde precisava aguardar do lado de fora do posto de saúde. O prefeito Leonardo Pascoal e o vice, Jaime da Rosa, visitaram algumas unidades para conversar com usuários e funcionários

.
Durante este horário não serão feitos procedimentos ou atendimentos na unidade, mas as pessoas poderão ficar dentro do prédio, com acesso a sanitários e protegidas das variações do clima. “Acho bom poder ficar aqui dentro no horário do meio-dia. É mais seguro e a gente não fica no tempo como lá fora”, comentou Ana Franz, usuária da UBS Centro. Para viabilizar a medida, os servidores estão se revezando em seus horários de almoço.


No mês de março, as UBSs de Esteio prestaram mais de 25 mil consultas. Foram 14 mil atendimentos de enfermagem, 7 mil consultas realizadas por médicos e 4 mil atendimentos odontológicos.

 

Texto: Camila Moraes e Eduardo Baratto Leonardi

gallery1 gallery1