20170512 RSEsportes DecimaQuartaRodadaCopaCampeoes abre
Fotos: RS Esportes
Os resultados da noite da última sexta-feira (12) não foram nada bons para os times de Esteio na 13ª Copa dos Campeões de Futsal. O 4P Barsemlona, na categoria Adulto, e o Acadêmicos, na Máster 40, foram derrotados e praticamente deram adeus às chances de classificação na competição realizada pela Prefeitura de Esteio e empresário Claiton Almeida com patrocínio da Corsan. Ambas as equipes perderam as duas partidas que disputaram até agora no torneio.

No primeiro jogo da noite, a Universidade Feevale não demorou muito para começar a escrever uma goleada em cima do 4P. Com velocidade, o time de Novo Hamburgo não se cansou de fazer gols. No final da partida, o placar estampava 9 a 0 para a agremiação de Noia. Foi a segunda goleada sofrida pelo time de Esteio (na estreia, perdeu por 7 a 1 para o Só Pelada, de Carlos Barbosa). Já a Feevale garantiu vaga na segunda fase, com seis pontos em dois jogos. O Só Pelada está na segunda colocação do Grupo B, com três pontos em um jogo, e o outro esteiense da chave, o RM Botafogo, também tem zero ponto em um jogo.

O segundo duelo da noite foi entre os veteranos no Fainord (Santa Maria do Herval), e do Azzurra Sports (São Leopoldo). Em partida bem equilibrada, o Fainord aproveitou muito bem as chances que teve quando chegou à frente. Lá atrás, o goleiro Cezão fez uma partida perfeita e, com defesas pontuais, garantiu a vitória do time de Santa Maria por 3 a 0. Com a vitória, o Fainord garantiu vaga na próxima fase da competição e lidera o Grupo I com seis pontos em dois jogos. A Azzurra e o Trianon (Esteio) têm três pontos em dois jogos. O Ressaka (Portão) está na lanterna, com zero ponto em dois jogos.

No jogo que encerrou a noite de disputas, também pela Máster 40, o esteiense Acadêmicos não conseguiu suportar as jogadas de velocidade e boas conclusões do Peñarol (Sapucaia do Sul). A agremiação de Esteio chegou a ir para o intervalo com 2 a 1 a seu favor no placar. No segundo tempo, entretanto, o time sapucaiense cresceu e chegou ao gol de empate. O Acadêmicos passou na frente novamente, mas não conseguiu segurar o ímpeto e preparo físico do Peñarol, que terminou o jogo com uma vitória de 5 a 3 no marcador. Com a derrota, o time de Esteio está em situação complicada no Grupo J, com nenhum ponto em dois jogos. Com a vitória, o Peñarol se recuperou da derrota na estreia e tem três pontos em dois jogos, ocupando a terceira posição na chave. O grupo é liderado pela AGFA (Gravataí), com três pontos em um jogo. O CPI Futsal (Porto Alegre) está em segundo, também com três pontos em uma partida.


Goleadores
Até agora foram disputados 39 jogos na 13ª edição da Copa dos Campeões de Futsal. Os artilheiros já comemoraram 216 gols, uma média de 5,54 tentos anotados por partida. O líder da tabela dos goleadores é Adrianinho, do MM Campos (São Leopoldo), com oito gols anotado na Máster 40. Em segundo lugar, e liderando os artilheiros da categoria Adulto, está Suelo, do Estrela Futsal (Farroupilha).


Três noites de jogos por semana

As partidas da Copa dos Campeões de Futsal são realizadas às segundas, quintas e sextas-feiras (exceto feriados), a partir das 20h15min. A entrada é gratuita, com exceção das finais, quando devem ser cobrados alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades assistenciais de Esteio. No ano passado, foram duas toneladas arrecadadas.

Na categoria Adulto, são 24 times, divididos em seis grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores times classificados em terceiro lugar passam para as oitavas de final. No mata-mata, a equipe que ficar na primeira posição geral enfrenta a que ficar em 16º; o segundo pega o 15º; o terceiro encara o 14º, e assim sucessivamente. Na Máster 40, são quatro grupos com quatro times cada. Os quatro melhores já garantem vagas para as quartas de final. As equipes colocadas entre o 5º e o 12º lugares se encaram para definirem os outros quatro times das quartas de final.

A competição está sendo realizada pela sétima vez consecutiva em Esteio. O torneio começou em 2005, na vizinha Sapucaia do Sul. Desde 2011, quando “se mudou” para Esteio, a competição leva um grande número de pessoas ao ginásio da Vila Olímpica com partidas acirradas e muitos gols. Na última edição, o campeão da categoria Adulto foi o Santa Tereza/Amigos do Feijão/Carioca Multimarcas, time que representou Sapucaia do Sul e Esteio. Pela categoria Máster 40, o vencedor foi o Rápido Garibaldi, da Serra Gaúcha.


Resultados de sexta-feira (12)
Universidade Feevale 9 X 0 Barsemlona Futsal
Fainord Futsal 3 X 0 Azzurra Sports*
Acadêmicos 3 X 5 Peñarol Futsal*

Próximas partidas
Segunda-feira (15)
Flamengo (Esteio) X Acesa (Charqueadas)
ANPF (Nova Petrópolis) X UJR/Feevale/Banrisul (Novo Hamburgo)
RM Botafogo (Esteio) X Só Pelada Futsal (Carlos Barbosa)

Quinta-Feira (18)
Unidos da Campina (São Leopoldo) X Trianon (Esteio)
BDL Futsal (Bento Gonçalves) X SP Futsal (Porto Alegre)
*Garibaldi Futsal (Garibaldi) X Encontro da Bola (Teutônia)

Sexta-Feira (19)
CPI Futsal (Porto Alegre) X AGFA Futsal (Gravataí)*
Salsero (Esteio) X São Bento (Bento Gonçalves)*
SER Canoas (Canoas) X Expresso (Capão da Canoa)
*Máster 40

Confira a tabela completa em http://www.copadoscampeoesfutsal.com.br/jogos_w.php

 

Grupos
Categoria Adulto
Grupo A
Martello Futsal – Alvorada
Flamengo Futsal – Esteio
Acesa – Charqueadas
Street Boys – Esteio

Grupo B
RM Botafogo – Esteio
Universidade Feevale – Novo Hamburgo
4P Futsal – Esteio
Só Pelada Futsal – Carlos Barbosa

Grupo C
Associação Nova Petrópolis Futsal (ANPF) – Nova Petrópolis
Marechal Morkata Futsal – Caxias do Sul
SER Alvorada – Alvorada
UJR Feevale – Novo Hamburgo

Grupo D
Cometa Futsal – Canoas
BDL Futsal – Bento Gonçalves
SP Futsal – Porto Alegre
HCF Futsal – Sapucaia do Sul

Grupo E
Unidos da Campina – São Leopoldo
SER Canoas – Canoas
Expresso Futsal – Capão da Canoa
Trianon Futsal – Esteio

Grupo F
Afusca – Cachoeirinha
Kamarada's Futsal – Canoas
Estrela Futsal – Farroupilha
Styllus - Esteio

 

Categoria Máster 40
Grupo G
Garibaldi Futsal – Garibaldi
Salsero Futsal – Esteio
São Bento Futsal – Bento Gonçalves
Encontro da Bola / Vievi Automóveis – Teutônia

Grupo H
Majewski – Porto Alegre
Chelsea Futsal – Montenegro
Alegria FC – Viamão
MM Campos – São Leopoldo

Grupo I
Fainord Futsal – Santa Maria do Herval
Ressaka FC – Portão
Azzrra Sports – São Leopoldo
Trianon Futsal – Esteio

Grupo J
Acadêmicos FC – Esteio
CPI Futsal – Porto Alegre
Peñarol Futsal – Sapucaia do Sul
AGFA Futsal – Gravataí

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1