A Prefeitura de Esteio divulgou, na tarde desta quinta-feira (11), retificação do edital de convocação do processo seletivo simplificado para a contratação de médicos (Edital 02/1017 SMS). O prazo final para os selecionados apresentarem os documentos e iniciarem o processo de admissão passou de sexta-feira (12) para dois dias úteis - ou seja, segunda-feira (15). Para tanto, os profissionais convocados, cujos nomes foram divulgados mais cedo nesta quinta (veja edital abaixo), deverão comparecer à Secretaria Municipal de Administração (prédio da Prefeitura - Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), das 12h30min às 17h30min. Também foram alterados os documentos que devem ser apresentados neste primeiro momento. É preciso trazer uma foto 3x4 recente e declaração de bens atualizada. 

 

Foram convocados 14 profissionais. No total, foram ofertados oito cargos: Médico Comunitário PSF, Médico Clínico Geral, Médico Pediatra, Médico Gineco Obstetra, Médico Psiquiatra, Médico Ortotraumatologista, Médico Neurologista e Médico Psiquiatra Infantil. Nos dois útltimos não foram recebidas inscrições. 

 

O objetivo desta seleção é ampliar e qualificar o atendimento na rede básica de saúde, especialmente nas áreas da saúde da mulher e pediatria, visando a diminuição das internações hospitalares e os índices de mortalidade infantil. O processo seletivo simplificado é composto de duas etapas. A etapa 1 envolve a comprovação da habilitação mínima exigida para o cargo em disputa. Na segunda, há a avaliação da experiência específica, mediante a análise de experiência profissional e apresentação de títulos.

 

As informações e as movimentações do processo seletivo simplificado devem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura (www.esteio.rs.gov.br), no menu “Cidadão”, no submenu “Concursos e Seleções”, no item “Editais/Classificações”, sendo responsabilidade do candidato se atualizar sobre os passos do processo. Esta mesma seção contém o edital da seleção.

 

Confira aqui o edital com a classificação final do processo seletivo

Confira aqui o edital de convocação

Confira aqui o edital de retificação da convocação 

 

Texto: Gabriel Valença