Fotos: DCSE
Fotos: DCSE
A Rua Coberta (Rua Garibaldi), no Centro de Esteio, ficou movimentada ao longo de toda esta terça-feira (2) durante a Feira de Oportunidades realizada pela Prefeitura de Esteio, Rihan Consultoria, Agas e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). O evento contou com estandes das entidades parceiras divulgando vagas, cursos de capacitação e serviços, assim como teve a presença da unidade móvel do Sine e da carreta da Agas, onde foram promovidas diferentes palestras. Segundo os organizadores, cerca de 800 pessoas passara pela Feira, que disponibilizou aproximadamente 300 vagas de empregos.

No início da tarde, uma rápida solenidade foi realizada na Rua Coberta, marcando a abertura da feira. “Temos dois sentimentos neste dia. Estamos felizes de organizar este evento e oferecer vagas e capacitações e tristes com os dados da economia e o total de desempregados que a crise produziu. O bom é que sabemos que o pior da crise já passou e, em breve, a retomada da economia vai significar o aumento do número de empregos também”, destacou o prefeito Leonardo Pascoal. “O poder público não gera riquezas, mas pode trabalhar para que os empreendedores tenham mais agilidade na hora de abrir suas empresas e isto a gente faz aqui em Esteio”, afirmou. Pascoal terminou a sua fala citando uma frase de Ronald Reagan, que governou os Estados Unidos de 1981 a 1989. “Reagan dizia que o melhor programa social que existe é o emprego. Nós acreditamos nisso, que é preciso trabalhar para criar empregos”, disse.

Também participaram da solenidade, os secretários municipais de Cidadania e Desenvolvimento Social, Tatiana Tanara, e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gustavo Bortolini; o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Costella, e a delegada regional do trabalho da Grande Porto Alegre, Juliane Pereira.

Quem aproveitou a Feira de Oportunidades foi a caldeireira Maria Luíza Camargo, 21 anos. Desempregada há três meses, ela foi à Rua Coberta procurar uma nova colocação. Maria destacou que um evento como este é importante, pois aproxima as pessoas à procura de trabalho das vagas de emprego oferecidas pelas empresas. “Deixei currículo para várias empresas que estavam anunciando as oportunidades aqui através do Sine Móvel. Espero, com isso, conseguir logo uma vaga para retornar ao mercado de trabalho”, disse.


Instituições com estandes
Grupo InBetta – Apresentação de produtos
Acise e CDL – Divulgação de serviços
Senai – Divulgação de cursos
Prepara Cursos Profissionalizantes – Divulgação de cursos
Unipacs - Divulgação de cursos
Olimpo – Divulgação de cursos
Instituto Mix – Divulgação de cursos
Up Cosméticos – Cadastramento de interessados em representação de produtos
Rihan Consultoria – Divulgação de cursos e vagas
CDL – Divulgação de serviços
Prefeitura de Esteio – Divulgação de serviços e cadastramento de currículos
Sine Móvel – Divulgação de vagas
Votorantim Cimentos - Divulgação de vagas

Fotos: Camila Moraes, Djalma Corrêa Pacheco e Gabriel Valença

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1