20170501 GabrielValenca EventoGospel abre
Fotos: Gabriel Valença
O evento Despertar lotou o Ginásio Municipal Edgar Piccioni, em Esteio, na segunda-feira (1º). Mais de 7,5 mil pessoas vindas de diferentes municípios do Estado acompanharam o show da cantora gospel Gabriela Rocha e as demais atrações do evento, organizado pelo Conselho Municipal de Pastores de Esteio (Cimepe) em parceria com a Prefeitura de Esteio.

A atividade teve a apresentação por comunicadores da Rádio Felicidade e foi aberta com o som do DJ Guga. Na sequência, o personagem Pastor Gaúcho trouxe para a plateia trechos bíblicos e temas cristãos adaptados para a linguagem sul-riograndense. O evento teve, ainda, a presença do cantor Paulo Figueiró e do pastor Isaías Figueiró, assim como uma oração pela cidade de Esteio realizada pelos pastores do Cimepe.

O prefeito Leonardo Pascoal ressaltou na sua fala a alegria em receber diversas pessoas de outras cidades em Esteio. “Muito bom ver como este evento trouxe muita gente para cá. Parabéns ao Cimepe pela organização deste belo evento”, falou. Ele destacou também a importância da união do povo evangélico. “É importante que vocês se mantenham unidos e coesos na defesa dos valores que tanto fazem falta na atual sociedade”.

Para o pastor presidente do Cimepe, Leandro Barbosa, o evento foi um sucesso. “Muito boa esta parceria junto à Prefeitura, que nos possibilitou ter este dia. Para o ano que vem queremos algo maior, para mais de 20 mil pessoas, dessa vez no Parque de Exposições Assis Brasil”, destacou.

Presente desde o início do evento, a estudante de 18 anos, Ana Caroline Bomfim, falou que o Despertar foi algo que mostrou a unidade das igrejas evangélicas em Esteio. “Foi muito bom, pois mostrou que as igrejas estão trabalhando unidas, em prol do bem do Município. O evento permitiu que várias pessoas de outras cidades viessem até Esteio para prestigiar o Despertar”, pontuou.

A entrada para o evento era 1kg de alimento não-perecível. Ao final, foram arrecadas cinco toneladas, as quais serão doadas a instituições parceiras do Cimepe e a famílias necessitadas.


Texto: Gabriel Valença

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1