Fotos: Camila Moraes
Fotos: Camila Moraes
A Coordenadoria de Políticas para Mulheres (CPM) de Esteio, vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS) realizou, na manhã desta quinta-feira (20), a primeira reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O encontro foi realizado na Casa dos Conselhos e deve se repetir mensalmente.

O evento contou com uma apresentação do Grupo Teatral Melhor Não, que encenou uma peça sobre a violência sofrida pelas mulheres e a dificuldade que muitas encontram para sair desta situação. O grupo de Esteio traz em suas aparições uma proposta de caráter social.

A coordenadora de Políticas para Mulheres, Léa Beatriz Silva, coletou dados de instituições públicas, como a Brigada Militar e o Hospital São Camilo, para diagnosticar a situação de mulheres que sofrem violência. O propósito da Rede é acompanhar, monitorar e prestar assistência às vítimas de violência doméstica no Município.

O objetivo dos encontros é discutir estratégias efetivas e desenvolver ações articuladas entre as instituições governamentais, não governamentais e a comunidade, visando a prevenção e a proteção através de políticas emancipatórias, que possam garantir o empoderamento e a construção da autonomia das mulheres.

 

Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1