Fotos: Gabriel Valença
Fotos: Gabriel Valença
O Prefeitura na Rua foi até o Bairro Parque Amador nesta quarta-feira (19) levando o prefeito Leonardo Pascoal, o vice-prefeito Jaime da Rosa e todo o secretariado para conversar com a população e colher as demandas dos 40 esteienses que participaram do evento, no posto de atendimento montado em frente à Secretaria Municipal de Educação.

Um exemplo é da aposentada Marlene Rosa, 60 anos, que foi levar uma demanda da Rua Mario Totta. “Vim até aqui para solicitar uma solução para um problema de broca em frente a minha casa, que já está ali há bastante tempo”, contou Marlene. A aposentada pontua que este projeto iniciado pela Administração Municipal é mais uma forma de aproximar a Prefeitura do cidadão e que traz liberdade para que os moradores exponham suas demandas diretamente aos gestores municipais.

Quem também participou da terceira edição do Prefeitura na Rua foi a dona de casa Vanilda Bortolan, 77 anos, que afirma que este projeto é bom pela proximidade que ele traz entre a Prefeitura e os esteienses. “Gostei muito do Prefeitura na Rua pois podemos chegar aqui e conversar com o prefeito e com os secretários para trazer as nossas solicitações, isto é muito bom”, afirmou.

O próximo bairro a receber o Prefeitura na Rua será definido em breve e avisado pelos canais oficiais de comunicação da Administração Municipal. Para o prefeito Pascoal, esta foi mais uma oportunidade de estar próximo ao cidadão. “A população deve ter o caminho aberto à Prefeitura, para esta colher as suas demandas, ouvir suas solicitações e encaminhar a solução. É também uma forma do esteiense saber que as portas da Prefeitura estão sempre abertas para ele”, pontua. 

Nas duas primeiras edições do projeto, nos bairros Três Marias e Tamandaré, foram registrados 141 atendimentos. Com a terceira edição, o Prefeitura na Rua já ouviu 181 esteienses.


Mais canais de interação
O Prefeitura na Rua é mais uma forma de contato direto dos esteienses com os administradores municipais. Outra importante interação ocorre no Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, o prefeito Leonardo Pascoal recebe os moradores de Esteio para ouvir as demandas. Para ser atendido, não precisa agendamento; basta comparecer ao Salão Nobre da Prefeitura até as 18h e registrar o nome. O atendimento é por ordem de chegada.

Outros canais importantes de contato com a Prefeitura são pelo telefone da Ouvidoria (0800-541-0400) e pela página oficial e perfil da Administração Municipal no Facebook (www.facebook.com/prefeitura.municipaldeesteio e www.facebook.com/gabinetesteio).


Texto: Gabriel Valença

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1