20170419 AndreCardoso EncerramentoCapacitacaoContaComigo abre
Fotos: André Cardoso
Foi finalizada nesta quarta-feira (19) a primeira capacitação para coordenadores do programa Conta Comigo. A formação, iniciada na última terça-feira (18), foi ministrada pela coordenadora da Área do Atendimento da Parceiros Voluntários, Silveth dos Santos Lima, profissional com mais de 30 anos de atividades de voluntariado, especialista em gestão e desenvolvimento do terceiro setor. O objetivo da atividade foi preparar os representantes de diferentes órgãos da Administração Municipal e de entidades parceiras, como ONGs, agremiações esportivas, clubes sociais e igrejas, entre outros, para receberem os voluntários cadastrados e os encaminhar para diferentes atividades.

O prefeito Leonardo Pascoal compareceu ao início das atividades nesta quarta-feira e comentou sua importância. “Essa etapa de capacitar os coordenadores é a mais importante do Conta Comigo. Ainda mais porque vocês terão um papel fundamental de organizar todos os nossos voluntários para nós conseguirmos atingir o nosso objetivo, que é conseguir atender todas as demandas da nossa população e proporcionar atividades para todos idades por toda a cidade”, comentou


Participe você também
O Conta Comigo, lançado em 20 de fevereiro deste ano, tem como objetivo atrair e capacitar voluntários para atuarem em diferentes ações realizadas na cidade. Após um treinamento, a SMCDS analisa o perfil dos voluntários e os encaminha de acordo com as suas competências e habilidades, para órgãos municipais e entidades parceiras.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, que pode ser acessado em um botão no menu vertical direito da página ou pelo endereço http://bit.ly/conta_comigo. Podem se cadastrar pessoas com mais de 18 anos, interessadas em participar de ações voluntárias em Esteio e que possam participar de capacitações. Até agora, já são 282 pessoas cadastradas.

Texto: André Cardoso

gallery1 gallery1 gallery1