Fotos: Camila Moraes
Fotos: Camila Moraes
A fonoaudióloga do Centro Municipal de Educação Inclusiva (Cemei), Gisele Rocha Vambomel, conversou com as professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, durante a Formação de Professores dos Maternais que ocorreu na manhã desta terça-feira (18). Na ocasião, as educadoras tiveram a chance de saber sobre os prejuízos que o uso de bicos e mamadeiras podem causar às crianças.

Além destas informações que tem o propósito de ampliar os conhecimentos das professoras, para que possam zelar pelo bem-estar dos pequenos, o encontro, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), proporcionou aos participantes momentos de troca de conhecimentos. Organizada pela coordenadora da gestão de Educação Infantil, Joelma Guimarães, a reunião visa inovar os conhecimentos dos educadores para que possam melhorar seu trabalho junto às crianças.

O evento faz parte da proposta de Formação Continuada do Município de Esteio, que tem por objetivo oferecer aos professores das turmas de Educação Infantil, condições de experimentar a própria prática educativa e reafirmar o conceito de criança e infância estabelecido pela rede municipal de ensino. Visando compreender os diferentes contextos que apresentam-se em cada escola, a formação pretende fazer com que os educadores aprendam uns com os outros.

 

Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1 gallery1