Fotos: Cristiane Franco
Fotos: Cristiane Franco
A reformulação do acesso à Avenida Celina Kroeff, pela BR 116 em Esteio foi uma das pautas tratadas entre o prefeito Leonardo Pascoal e o superintendente regional do Departamento Nacional de Insfraestrutura e Transportes (Denit), Hiratan Pinheiro da Silva, em reunião realizada na terça-feira (11). O encontro realizado na sede do órgão, em Porto Alegre, contou com a participação do engenheiro do departamento, Carlos Vieira, e o assessor parlamentar, Francisco Alvez, que atua no gabinete do deputado Federal Giovani Cherini.
Na oportunidade, Pascoal questionou se há previsão para que o principal acesso ao Bairro Novo Esteio seja concluído, conforme previa o projeto “Trata-se de um acesso estratégico ao município, e que precisa ser qualificado. A revitalização da rótula entre a BR 116 e o bairro Novo Esteio vem ao encontro do projeto de revitalização da avenida Celina Kroeff, que já está sob a análise do Ministério do Turismo. Trata-se de uma via importante para acesso ao Parque de Exposições e que com a alteração irá desafogar a rodovia”, observou o prefeito.
Conforme o superintendente do Dnit, Hiratan Silva, a obra entre a BR 116 e a Celina Kroeff deve ser entregue nos próximos 60 dias. Falou ainda sobre o acesso entre a BR 448, pela Avenida Cesar Antonio Bettanin, construído de forma precária e que também dá acesso ao município. “Os projetos complementares da construção Rodovia do Parque e da BR 116, e que se referem à qualificação dos acessos a Esteio, estão todos prontos e serão executados conforme a liberação dos recursos”, explicou.

Texto: Cristiane Franco

gallery1