ExposicaoOrquideasEsteio 2017Nos dias 27 e 28 de maio, a Rua Garibaldi (Rua Coberta) sedia a 2ª exposição de Orquídeas de Esteio, uma feira de exposição e comércio das plantas organizada pela Sociedade Leopoldense de Orquidófilos com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). A entrada, aberta ao público, é gratuita.

Os orquidófilos e proprietários de floriculturas de Esteio que desejarem expor e vender seus produtos podem entrar em contato com a SMMA através do telefone 3433-8180 até o dia 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h. Durante o evento, além das vendas de plantas, será oferecida uma minioficina para pessoas que desejam aprender como cultivar orquídeas.

 

Orquídeas

Estas plantas apresentam variadas formas, cores e tamanhos. Existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominam nas áreas tropicais. As orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz, elas não são parasitas, nutrem-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se nas suas raízes.

A reprodução das orquídeas na natureza acontece de forma lenta e delicada. Apenas algumas das milhares sementes (em forma de pó) produzidas nas flores germinam e chegam à vida adulta. As sementes, deslocadas pelo ar, nascem em locais onde já existem outras orquídeas ou bromélias.

 

2° Exposição de Orquídeas de Esteio

Quando: Dia 27 de maio, das 8h às 18h, e dia 28 de maio, das 8h às 17h
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta) ao lado do Clube Aliança
Inscrições de orquidófilos e floriculturas de Esteio: Até 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h, pelo telefone 3433-8180


Texto : Camila Moraes