20170404 AndreCardoso InicioMaisEducacao abre
Fotos: André Cardoso
As atividades do Mais Educação, projeto da Secretaria Municipal de Educação (SME) que oferece oficinas para os alunos dos centros municipais de Educação Básica (CMEBs), tiveram início na última segunda-feira (3). Todos os CMEBs contam com cinco oficinas. Uma é relacionada a esporte e lazer, outra, a orientação de estudos e leitura, e as demais três são escolhidas pela escola. Todas as atividades são oferecidas no turno inverso ao das aulas.

Na tarde desta quarta-feira (4), o titular da SME, Marcos Dal'Bó, acompanhado da diretora administrativa da secretaria, Silvia Nascimento, foi até o CMEB Dulce Moraes acompanhar a oficina de Atletismo, que comporta Futebol, Handebol, Basquete e Vôlei. Dal'Bó também fez uma visita ao CMEB Camilo Alves, quando a oficina de Percussão tomava conta da escola. As visitas tiveram como objetivo vistoriar as atividades e demonstrar apoio aos oficineiros.

Mais Educação
O Mais Educação é um projeto voltado a oferecer atividades aos estudantes dos CMEBs esteienses no turno inverso das suas aulas. Para isso, são promovidas diferentes oficinas. Entre as mais frequentes, estão dança, percussão, judô, taekwondo, banda fanfarra (marcial), teatro, capoeira e recreação.

Texto: André Cardoso

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1