20170403 AndreCardoso DoacaoMudas abre
Fotos: André Cardoso
Os moradores da Avenida Osmundo Reupert, localizada no Bairro Tamandaré, desejavam ter um canteiro mais arborizado. Assim, Paulo Ricardo Pinto e Vilson da Silveira Neto, representando todos moradores, foram até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) solicitar o plantio de árvores no local. O resultado do pedido pôde ser conferido na tarde desta segunda-feira (3), quando servidores da SMMA foram até o local entregar as plantinhas solicitadas.

Ipês amarelos, goiabeiras, jabuticabas foram algumas das árvores doadas. A SMMA deixou as plantas já postas em pontos estratégicos na avenida para elas se desenvolverem melhor. Além disso, também prestou orientações sobre formas de plantio, o qual será feito pelos moradores do bairro, bem como os cuidados necessários.

Todas as mudinhas doadas foram retiradas do Viveiro Municipal, localizado junto à sede da secretaria, no Parque Galvany Guedes, para facilitar o cultivo e a manutenção das plantas. As mudas de árvores são provenientes de compensações ambientais ou doações de moradores e instituições locais. No viveiro, elas são tratadas e armazenadas para que, posteriormente, possam ser plantadas em espaços públicos de Esteio, como praças e escolas.

Texto: André Cardoso

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1