ppea 2017Inserir a comunidade nas ações que visam a conscientização para a melhoria dos aspectos ambientais e também das ações a serem tomadas visando o meio ambiente. Este é o objetivo do Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA), que será lançado nesta quarta-feira (5), às 10h, em um evento no Parque Galvany Guedes.

A assessora de Educação Ambiental Daniela Tomaz, uma das organizadoras do projeto, afirma que para o meio ambiente ser tratado como parte integrante da vida, é essencial que haja um trabalho de mobilização social e de conscientização para a sua preservação. “Diante disto, foi elaborado o PPEA, que buscará abranger as diversas temáticas no campo da sustentabilidade, promovendo ações que gerem impactos positivos para o Município”, pontua Daniela.

O PPEA tem por objetivo também desenvolver projetos dentro e fora do contexto escolar, que gerem posturas responsáveis e novas condutas diante de problemas ambientais do Município, formando parcerias para ações de respeito e cuidado com o meio ambiente, tornando a sociedade mais atuante e participativa.

De acordo com a assessora de Educação Ambiental, no dia de lançamento do programa será iniciada a Gincana da Sustentabilidade, cujo público-alvo são todas as escolas do Município. “Com esta nova ação queremos conscientizar os alunos da rede de ensino da nossa cidade da importância de cuidar do meio ambiente e de todo o legado que isso irá trazer para eles”, afirma.


Texto: Gabriel Valença