20170322 AdrianoRosadaRochaeAndreCardoso AtividadesDiaAgua abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha e André Cardoso
Nesta quarta-feira (22), alunos dos Centros Municipais de Educação Básica (CMEBs) Eva Karnal e Alberto Pasqualini, e do Centro de Formação Tereza Verzeri foram até o Centro Comunitário Pôr do Sol, bairro Navegantes, para uma tarde de atividades de conscientização em relação ao desperdício e cuidado da água. As atividades, organizadas pelas Secretarias de Meio Ambiente e Cidadania e Desenvolvimento Social, foram feitas em alusão ao Dia Mundial de Água, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

O vice-prefeito, Jaime da Rosa, marcou presença no evento e comentou a importância dessa data mundial. “Esse é um dia muito importante para todos nós. Para darmos valor a água, pois geralmente só damos relevância à ela quando não a temos. E é muito importante que vocês, crianças, se conscientizem e cuidem dos nossos arroios para, no final das contas, nós continuarmos com uma água limpa e saudável”, finalizou. As titulares das Secretarias de Meio Ambiente e Cidadania e Desenvolvimento Social, Sabrina Reis e Tatiana Figueiredo, acompanharam a agenda.

O pároco da mais antiga igreja de Esteio, Paróquia Imaculado Coração de Maria, Túlio Melo Wavginiak, o pastor Jair dos Santos e a representante da Corsan Angélica Fochesatto também assumiram a palavra para conscientizar as crianças. Após as falas, a equipe de Educação Ambiental de Esteio apresentou uma história didática sobre a importância da água em nossas vidas e chamou dois alunos da cada escola presente para receber orientações sobre o desperdício. Os pequenos ainda tiveram a oportunidade de ir até a junção dos Arroios Sapucaia e Guajuviras para eles verificarem as condições dos leitos.

Manhã foi marcada por panfletagem e conscientização
Na parte da manhã, os colégios Adventista e Santos Dumont foram até a rua Padre Felipe e a Avenida Presidente Vargas para entregar para os carros que passavam por ali panfletos que buscavam a conscientização sobre este assunto. Cartazes mostrando rios poluídos também foram levantados pelos alunos.

Na Prefeitura Municipal, adesivos foram colados em todos os banheiros para chamar a atenção sobre a economia de água.

Texto: André Cardoso

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1