Foto: Jean Peixoto
Foto: Jean Peixoto
Os empreendedores de Esteio já podem se inscrever para participar das capacitações sobre o SisLam, que ocorrerão nesta quinta-feira (23) e no dia 28 de março, das 9h ao meio-dia, no Salão Nobre da Prefeitura. O primeiro encontro será focado nos alvarás da Vigilância Sanitária e o segundo, nos alvarás de Localização. Os treinamentos são promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), em parceria com a Vigilância Sanitária.

Para participar, os empreendedores devem se inscrever, pessoalmente, no Escritório do Empreendedor, no prédio da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), ou encaminhar os seus dados (veja abaixo) para o e-mail fernandocheruti@outlook.com. Os dados devem, obrigatoriamente, ser encaminhados com até dois dias de antecedência para cada capacitação. Ao final de cada encontro, os alunos receberão certificados. Mais informações pelo telefone (51) 3433-8145.

 

O SisLam

O SisLam é o sistema integrado implementado pela Gestão Municipal, em 13 fevereiro, que oferece mais agilidade e transparência na emissão de Alvarás de Localização, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Urbanismo para as empresas esteienses. Com a nova ferramenta, que pode ser acessada através do site da Prefeitura, os prazos para liberação do Alvará de Ponto de Referência saem em até 48 horas e chega até sete dias úteis a liberação de processos que exigem uma vistoria do local do empreendimento. O pagamento das taxas administrativas, anteriormente feito apenas na tesouraria da Prefeitura, poderá ser realizado em toda rede bancária. O sistema faz parte do processo de informatização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) com o objetivo de fomentar a economia do município.

Capacitações do SisLam

Vigilância Sanitária
Data: Quinta-feira (23)
Horário: 9h às 12h
Local: Salão Nobre da Prefeitura (Rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, 150 – Centro)


Alvará de Localização

Data: 28/03/2017
Horário: 9h às 12h
Local: Salão Nobre da Prefeitura (Rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, 150 – Centro)


Dados necessários para participar

- Nome completo
- Número do documento de identificação (RG ou CPF)
- Telefone e e-mail para contato
- Entidade ou empresa que representa


Texto: Jean Peixoto