Fotos: Gabriel Valença
Fotos: Gabriel Valença
As 30 toneladas de doações arrecadas entre moradores e empresários de Esteio foram entregues à população de São Francisco de Paula neste sábado (18), ao prefeito do município, Marcos Aguzzoli. Os donativos foram levados pelo prefeito Leonardo Pascoal, o vice, Jaime da Rosa, e a secretária de Cidadania e do Desenvolvimento Social, Tatiana Tanara e um grupo de servidores e voluntários, após uma semana da ocorrência do tornado que abalou a cidade e deixou centenas de pessoas desabrigadas.
 
Em conversa com o prefeito de São Francisco de Paula, Pascoal destacou a mobilização dos esteienses que demonstraram total apoio à campanha. “Esteio teve diversas enchentes nestes últimos anos e sempre recebeu muita ajuda, agora os cidadãos mostraram que também são solidários na hora de ajudar ao próximo. O reflexo disso são as 30 toneladas de donativos arrecadadas”, falou.
 
Desde o dia da tragédia que abalou o município da Serra, os esteienses se mobilizaram em uma campanha solidária, onde foram coletados materiais como móveis, alimentos, roupas, eletrodomésticos, utensílios domésticos e telhas, que foram doadas pela empresa Brasilit, que tem sede em Esteio.

 

Texto: Gabriel Valença

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1