educacao infantil 2017A Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou, nesta sexta-feira (17), a relação com os nomes de crianças contempladas com vagas em berçário e maternal em escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs), centros municipais de Educação Básica (CMEBs) e escolas conveniadas de Esteio (clique aqui para ver a relação). Além do nome, a lista traz a escola para a qual o aluno foi encaminhado, assim como identifica os suplentes. As matrículas ocorrerão entre 20 e 24 de março, e poderão ser feitas por pais ou responsáveis diretamente nas escolas para a qual a criança foi selecionada.

 

Podiam ser inscritas crianças que completassem três anos até o dia 31 de março de 2017. No total, foram recebidas 690 solicitações de vaga. A SME optou por estender o prazo de seleção, devido à necessidade de avaliação individual de cada concorrente quanto ao perfil socioeconômico dos pais ou dos responsáveis pelas crianças. A análise segue os critérios estabelecidos no Decreto nº4972/2013 (clique aqui para acessar).

 

Quem não teve o nome homologado deverá comparecer, pessoalmente, na Central de Matrículas da SME (Rua Alegrete, 455), de segunda a sexta-feira, (exceto às quartas-feiras), entre 27 de março e 12 de maio, para esclarecimentos. Mais informações pelo telefone 3473-0601 (horários da Central abaixo).

 

No final do ano passado, 3.330 crianças de zero a cinco estavam matriculadas nas EMEIs, escolas conveniadas, centros municipais de Educação Básica com turmas de Educação Infantil e escolas particulares com as quais a Prefeitura tem contrato para a compra de vagas. A SME está fazendo a análise das vagas disponíveis para aumentar a oferta. Os números serão divulgados em breve.

 

Vagas para berçário e maternal - Divulgação dos selecionados

Clique aqui para ver a relação

 

Matrículas dos selecionados:
Quando: de 20 a 24 março
Onde: Diretamente nas escolas para as quais as crianças forem selecionadas

 

Central de Matrículas
Rua Alegrete, 555 - Parque Amador
Horários:
Segundas e sextas-feiras: Das 13h às 17h
Terças e quintas-feiras: Das 8h às 12h e das 13h às 17h
Quartas-feiras: Expediente interno (não atende ao público externo)

 

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi