Foto: Gabriel Valença
Foto: Gabriel Valença
O prefeito Leonardo Pascoal reuniu-se, nesta quarta-feira (15), em Porto Alegre, com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, para tratar sobre a área atualmente ocupada pela 1ª Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em Esteio. Localizado na Avenida Padre Claret, o espaço está passando por uma série de estudos para chegar-se ao melhor aproveitamento por parte da Administração Municipal.

Pascoal propôs a devolução da área para o Município, para que o local passe a ser utilizado pela Prefeitura. “Queremos buscar uma solução para esta área com mais de 2 mil metros quadrados, e visto a situação em que ela se encontra, acredito que a Prefeitura de Esteio conseguirá fazer melhor uso dela”, afirmou o prefeito.

O secretário estadual dos Transportes comprometeu-se a fazer um levantamento da documentação da 1ª Superintendência do DAER, para ver como está a situação do local. Após isso, vai realizar um trabalho conjunto com a Administração para encontrar uma solução para a área. Participaram da audiência também o chefe do Gabinete do Prefeito, Daniel Grassmann, e o secretário-adjunto de Transportes, Vanderlan Frank.

Texto: Gabriel Valença