20170315 DjalmaCorreaPacheco SessaoSoleneCamaraDiaMulher abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
O prefeito Leonardo Pascoal participou, na noite desta terça-feira (14), da sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), realizada pela Câmara de Vereadores de Esteio. Na solenidade, foram homenageadas 18 mulheres que moram no Município, indicadas pelos vereadores, pela Administração Municipal e por entidades de Esteio.


Em seu pronunciamento, Pascoal afirmou que o 8 de março é uma data dedicada à igualdade, à participação e à luta. “É uma data que simboliza o respeito a mães, irmãs, avós, amigas e colegas. Uma data de reconhecimento à figura feminina e seu papel na sociedade”, pontuou. “Hoje, 14 de março, passada quase uma semana do Dia da Mulher, convido vocês a um momento de reflexão: como fazer que todos os propósitos levantados em 8 de março sejam permanentes? Como fazer com que, ao longo do ano, as escolhas e os espaços da mulher sejam aceitos e incentivados? Falamos, todos nós, em assegurar direitos – e isso é absolutamente justo e necessário - mas vou além: para sermos uma sociedade com mais igualdade é fundamental o nosso comprometimento com deveres”, opinou. “A todas as mulheres de Esteio, representadas aqui neste seleto grupo, minha homenagem e meu profundo agradecimento por exercerem um papel de equilíbrio entre força e delicadeza, obstinação e ponderação, coragem e cuidado”, afirmou o prefeito, que fez questão de lembrar que 50% dos cargos de direção e chefia da Administração Municipal são ocupados por mulheres.


Antes da entrega dos certificados e flores às homenageadas, foi ministrada uma palestra com o tema “Mulheres com atitude são mais felizes”, ministrada por Mileine Vargas, trainer em PNL e Hipnóloga, analista Disc e inteligência emocional. Embora voltada ao público feminino no título, a fala e exemplos de Mileine durante sua explanação podem ser aplicadas, com algumas adaptações, também aos homens. “Tudo é uma questão de como a gente encara as coisas”, resumiu, quase no final, quando falou sobre as dificuldades que a vida impõe que, ao mesmo tempo, podem significar oportunidades.


Homenageadas e proponentes da homenagem
Adriana Colombo – Prefeitura Municipal
Leonice Marques Domingues – Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social
Jussa Gobbatto Leichtweis – Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio
Soldado Cássia de Lima Quadros – Corpo de Bombeiros
Terceiro sargento Viviane Zatrow de Souza – 34º BPM
Lori Emanoela – Comdim
Ariane dos Santos Turella - OAB Esteio
Lioni de Fátima Fortes – Apae Esteio
Maria Fátima de Brito – Vereador Márcio Schmitz
Gisele Spessatto – Vereador Mario Couto
Denise Fagundes Garcia – Vereador Euclides Castro
Irmã Ana Garaffa – Vereador Rute Pereira
Cláudia Denise Mantay Lorenzoni – Vereador Sandro Severo
Alcenira Fofonka – Vereador Luiz Duarte
Elisete Medeiros Bandeira – Vereador Felipe Costella
Geneci Carolino Rosa- Vereador Leo Dahmer
Suzana Beatriz Duarte – Vereador Fernanda Fernandes
Rosa Maria Schmitt Schildt – Vereador Ari da Center


Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1