20170314 JeanPeixoto PrefeitoVistoriaObras abre
Fotos: Jean Peixoto
O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, e o vice, Jaime da Rosa, aproveitaram a tarde desta terça-feira (14) para visitar obras em diferentes pontos do município. O titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), Rafael Fernandes, também acompanhou as ações. Pascoal percorreu a extensão da Rua Senador Salgado Filho até o cruzamento com a Rua Novo Hamburgo. Ao longo de toda a via, máquinas e funcionários da empresa ATD, que presta serviços à Corsan, trabalharam na construção da rede de esgoto cloacal que, posteriormente, será conectada à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

 

Fernando Bittencourt, urbanista da ATD, explicou que além da nova tubulação, a Corsan está realizando reparos em trechos com irregularidades no asfalto, como pontos de elevação ou concavidades na pavimentação. A promessa é de que as obras entre as ruas Salgado Filho e Novo Hamburgo estejam concluídas até a próxima sexta-feira (17).

 

O próximo ponto de vistoria foram as obras da Corsan em execução na Avenida Padre Claret, no trecho localizado próximo à esquina com a Rua La Salle. Além das escavadeiras trabalhando na tubulação, outra equipe efetuava reparos no asfalto. O prefeito conversou com os engenheiros responsáveis pela obra e cobrou qualidade no trabalho, apontando trechos com irregularidades na pavimentação.

 

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura emitiu uma notificação aplicando uma multa no valor de R$ 150 mil à Corsan, devido aos problemas causados pelas obras da empresa nas ruas de Esteio. O documento cobra maior efetividade na fiscalização das intervenções realizadas pela empresa no município e solicita a apresentação de melhorias e reparos nas obras executadas na cidade.

 

O prefeito e sua equipe acompanharam, também, as ações de desobstrução do braço seco do Arroio Esteio, no encontro das ruas David Canabarro e Érico Veríssimo, na Vila Navegantes, que tiveram início nesta terça-feira (14). O local estava cheio de restos de vegetação devido às fortes chuvas dos últimos dias. A atividade está sendo conduzida por equipes da SMOSU e irá estender-se durante a semana toda. A limpeza faz parte das ações de prevenção das cheias na cidade, que visam garantir a fluidez das águas das chuvas ao longo dos leitos dos arroios Esteio e Sapucaia.

 

Texto: Jean Peixoto

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1