Foto: Cristiane FrancoA Prefeitura de Esteio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) realizou a primeira fase da Operação Comércio Legal nas ruas de Esteio.

Acompanhada pelo prefeito Leonardo Pascoal e do secretário Gustavo Bortolini, esta etapa teve por objetivo notificar e orientar os ambulantes que ainda não se regularizaram junto à Prefeitura, para que façam no prazo determinado pelo setor de fiscalização.

Conforme o prefeito, o comércio ilegal traz prejuízos sociais e econômicos para a sociedade. “O que queremos é garantir que as atividades desenvolvidas sejam regularizadas, sem causar maiores prejuízos para os trabalhadores autônimos, nem para o comércio de Esteio”, afirmou.

O titular da SMDEI explicou que a proposta é regularizar todas as atividades comerciais de Esteio. “Inicialmente vamos notificar e orientar. Sabemos que o problema não está apenas no vendedor ambulante. O problema é maior e vamos fazer o possível para garantir que esses vendedores se regularizem junto à nossa secretaria dentro do prazo estabelecido pela fiscalização”, disse.

A ação foi realizada na qunta-feira (22), ao longo da Avenida Presidente Vargas.