20141114 EduardoBarattoLeonardi RondaEscolar 02A operação Guarda Mais Presente, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), será lançada oficialmente na próxima segunda-feira (6), em solenidade em frente à Prefeitura Municipal (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), a partir das 10h. O evento contará com a presença do prefeito Leonardo Pascoal e de seu secretariado.

 

A iniciativa tem como objetivo ampliar a atuação da Guarda Municipal de Esteio nas ruas da cidade, fazendo patrulhas nos pontos de maior movimento, em conjunto com a Brigada Militar. Para isso, duas viaturas e duas motos na parte da tarde e uma viatura na parte da noite e madrugada estarão disponíveis para o serviço.

 

Além do lançamento, quatro armas não-letais, modelo Spark, serão entregues para os agentes da Guarda. Popularmente chamada de "arma de choque", a Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor.

 

Texto: André Cardoso