20170124 JeanPeixoto VicePrefeitoVisitaObrasBoqueirao abre
Fotos: Jean Peixoto
Com o objetivo de oferecer melhores condições de vida aos moradores da Vila Boqueirão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) retomou o projeto de pavimentação das vias públicas da região. Na manhã desta terça-feira (24), o vice-prefeito de Esteio Jaime da Rosa, acompanhado pelo titular da SMDUH, Marcelo Kohlrausch, e pelo diretor de Projetos Derli Scienza, acompanhou o segundo dia de trabalho após a retomada das obras.

Na Travessa Alvina Francisca, principal via de acesso da Boqueirão, as máquinas já começaram a escavar para que ocorra a aplicação da base de areia e, posteriormente, seja instalado o meio-fio. A Alvina Francisca será a única rua asfaltada na Boqueirão; nas demais travessas, a pavimentação contará com a instalação de blocos intertravados.

Na lateral da Rua Rio Negro, a escavadeira da Corsan realizou escavações para construção de poço de vista (PV) da rede de esgoto cloacal. O vice-prefeito acompanhou a atividade e aproveitou para dialogar com a equipe da Corsan sobre as obras realizadas na região, com o objetivo de estreitar a comunicação entre a empresa e a Prefeitura.


Obras na Vila Boqueirão
O projeto na Vila Boqueirão, com investimento de R$ 3,3 milhões, engloba a canalização do arroio e construção de nova rede de drenagem, já concluídas, pavimentação das vias da comunidade e a urbanização dos espaços públicos.


Texto: Jean Peixoto

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1