20170120 EduardoBarattoLeonardi ReuniaoPPA abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Uma reunião nesta sexta-feira (20) deu início à construção do Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura de Esteio para o período de 2018 a 2021. Este primeiro momento serviu para apresentar o funcionamento do PPA e como será a metodologia para elaboração do documento. O prefeito Leonardo Pascoal e os secretários municipais da Fazenda (SMF), Alice Grecchi, e de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Marcelo Kohlrausch, participaram do encontro junto a servidores da Administração Municipal.

 

O PPA é um plano de médio prazo que orienta a estratégia do governo, com diretrizes, objetivos e metas, para um período de quatro anos, a partir do segundo ano da gestão de uma administração até o primeiro ano da gestão seguinte. É composto pelas etapas de formulação, implementação, monitoramento, avaliação e revisão, contando com o envolvimento de secretarias municipais, da Câmara de Vereadores e da população em suas discussões.

 

O prazo para a conclusão do PPA é o dia 30 de junho. O documento já servirá como base para a redação do Orçamento de 2018, que tem em sua elaboração a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a ser enviada pelo Executivo Municipal ao Legislativo até 30 de agosto, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser encaminhada pela Prefeitura à Câmara de Vereadores até 30 de outubro.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1