20170118 MatheusAlves ReuniaoVideomonitoramento abre
Foto: Matheus Alves
O secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) de Esteio Roberto Damasceno recebeu, na manhã desta quarta-feira (18) em seu gabinete, representantes da Digitec, empresa responsável pelas câmeras de videomonitoramento da Cidade.

A reunião teve como objetivo principal o alinhamento de questões contratuais e a apresentação da equipe da nova gestão. A manutenção dos equipamentos utilizados para o videomonitoramento também foi discutida durante a reunião.


Estiveram presentes na atividade o diretor de Segurança e Mobilidade Urbana, Vanderlei Leidens, e representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

 

Videomonitoramento no Município
O trabalho teve início em 2008 com um total de quatro câmeras, ampliado posteriormente para 32. Hoje, já são 49 câmeras distribuídas pela cidade que abrangem todas as regiões do Município. O controle é realizado por 16 pessoas, em dois turnos de 12 horas. Além dos agentes designados para o monitoramento interno, há também, membros da Guarda Municipal distribuídos em pontos estratégicos da cidade como a Praça da Juventude, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), o Parque Galvany Guedes, a Prefeitura e nas academias ao ar livre recentemente instaladas.