20170109 GabrielValenca FiscalizacaoTransitoEzequiel abre
Fotos: Gabriel Valença

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) estendeu o horário de funcionamento do setor de Fiscalização de Trânsito em Esteio. Desde os primeiros dias de 2017, os agentes estão atendendo das 7h às 23h, todos os dias da semana. Até o final do ano passado, a Fiscalização atuava até as 19h30min e não atendia aos domingos.

 

De acordo com o titular da SMSMU, Roberto Damasceno, esta é a primeira mudança implementada no setor até a implementação da fiscalização de trânsito durante 24 horas. “Com esta alteração, conseguiremos liberar a Brigada Militar para atender às demandas vindas da segurança pública, deixando as ocorrências de trânsito aos cuidados da nossa secretaria. Tenho certeza que a comunidade esteiense, acostumada com o horário antigo de atendimento dos fiscais, ficará satisfeita com esta alteração”, argumenta o secretário.

 

De janeiro a outubro do ano passado, a Brigada Militar registrou 101 acidentes nas ruas de Esteio após as 20h.

 

Educação

Outro ponto destacado por Damasceno é a implementação de diferentes ações, entre elas o reforço na conscientização dos condutores. A ideia da pasta é realizar um levantamento para intensificar o projeto de Educação para o Trânsito realizado em Esteio. “Pretendemos focar nestes projetos educacionais para melhorar esta área. Contamos com o trabalho da professora Adriana Duarte, que atua com educação de trânsito, e da fiscal de trânsito Michele Souza para fazer estas campanhas. Junto a isto, pretendemos também criar novos projetos”, afirma o secretário.


Texto: Gabriel Valença

gallery1 gallery1 gallery1