20170106 DjalmaCorreaPacheco OperacaoBaladaSegura abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
Fiscais de Trânsito de Esteio participaram na noite desta sexta-feira (6) da primeira ação da operação Balada Segura de 2017. Juntamente com servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), os agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) montaram uma barreira na Avenida Presidente Vargas, em frente à concessionária de veículos Ritmo. O prefeito Leonardo Pascoal, o diretor de Segurança e Mobilidade Urbana, Vanderlei Leidens, e o coordenador de Trânsito e Transporte, Celson Luis de Oliveira Ramos, acompanharam parte do trabalho.

Além de conferir documentação de veículos e condutores, também foi feito o teste com o etilômetro (bafômetro), buscando identificar motoristas que tivessem ingerido bebidas alcoólicas. Na ação, 81 veículos foram abordados e 13 condutores receberam autuações. Duas CNHs foram recolhidas porque os motoristas se negaram a fazer o teste com o etilômetro e outras duas por estarem vencidas. Dois veículos foram recolhidos.

A Balada Segura é realizada em Esteio desde 25 de maio de 2012, depois de assinatura de convênio entre a Prefeitura e o Detran-RS. Durante os primeiros quatro anos da ação em Esteio, foram realizadas 116 operações. Os números de 2016 estão sendo tabulados.

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1